Em janeiro de 2020, o Colégio Cândido Mendes comemora 78 anos.

"Amigos do Meio Ambiente", AMA, é um projeto do CCM que tem o objetivo de estimular nossos alunos a se interessarem com assuntos de preservação, conservação e cuidado com o meio ambiente. O projeto ainda se preocupa em inserir os alunos em ações junto a população da cidade. Os jovens vão as ruas, conversar com os moradores da cidade sobre a importância e o papel que cada cidadão possui para manter a cidade limpa e cuidar do Meio Ambiente. Na foto, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, 2019, conversando com moradores de Barra do Piraí.

A natação é uma modalidade esportiva que oferece inúmeros benefícios ao praticante, considerada um dos esportes mais completos, ela também é uma atividade divertida, saudável e livre de impacto. Por esses e outros benefícios o CCM e o RTF Aqua formaram uma maravilhosa parceria onde alunos e colaboradores recebem vantagens e preços exclusivos. Não percam esta grandiosa oportunidade de praticar este esporte tão completo. O RTF Aqua também oferece aulas de hidroginástica, a piscina é aquecida e coberta. CCM e RTF Aqua, a melhor parceria!

Durante todo o mês de agosto aconteceram os Jogos Interclasses CCM 2019. Basquetebol, futsal, voleibol, queimada, handebol, cabo de guerra e natação foram algumas das modalidades esportivas do campeonato. Participaram alunos do Ensino Fundamental 6º ao 9º ano e Ensino Médio 1º, 2º e 3º séries, divididos em 3 categorias, feminino e masculino. O CCM incentiva a prática esportiva acreditando em todo benefício que ela traz. Além de promover saúde e bem estar, trabalha disciplina, comportamento e agrega valores sociais.

Os alunos João Vítor Paiva e João Marcos Jardim, da 2ª série do Ensino Médio foram representar nossa escola na Conferência Municipal de Estatuto da Criança e do Adolescente que aconteceu no dia 17 de outubro, na sede da APAE de Barra do Piraí e contou com a presença de diversas autoridades da cidade.


A Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente tem por objetivo mobilizar autoridades responsáveis, crianças, adolescentes e a sociedade, para a construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas.